- O que são e para quê servem?
Basicamente, hipercalóricos são suplementos energéticos. Possuem como função principal o suporte calórico diário suficiente. Compostos por proteínas de alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas, minerais e, em maior porção, carboidratos Simples e/ou complexos.
- Como tomar hipercalórico?
Não há consenso entre os profissionais sobre qual hora tomar. Eu, particularmente, indico o pré-treino, que é onde você precisa ingerir uma quantidade maior de carboidratos. É recomendado que seja ingerido junto com uma alimentação de baixo valor nutricional. Não é indicado substituir refeição alguma por suplementos. Para quem o usa como único suplemento é indicado a ingestão no pós-treino, pois tem um bom aporte proteico.
Indicado geralmente para indivíduos que têm dificuldade no ganho de massa magra, ou para indivíduos que têm um alto gasto calórico durante os seus treinos. Ectomorfos também encontram nos hipercalóricos um grande auxílio para aumentar o ganho de massa magra. Após o indivíduo atingir o peso ideal é indicado que ele passe a utilizar
Whey protein e dextrose, já que os hipercalóricos possuem uma grande quantidade de maltodextrina, carboidrato de alto índice glicêmico que, em excesso, pode causar acúmulo de gordura.
- Contra indicações e efeitos colaterais
É importante salientar que todos os suplementos devem ser ingeridos apenas com a prescrição de um profissional. Não é qualquer pessoa que pode usar ele, se você é saudável e tem um metabolismo normalizado, prefira uma dieta balanceada a ingerir algum suplemento. Os hipercalóricos ainda podem trazer efeitos negativos, como a elevação nas taxas de insulinas e, de rebote, a hipoglicemia. Muito carboidrato pode causar náuseas, vômito e até diarreia.
Comentários
Postar um comentário