4 coisas que você precisa saber sobre definição muscular
Poucas coisas são melhores para a autoestima do que ter um corpo com músculos definidos e esse é objetivo de muitos que entram numa academia. Qualquer um pode conseguir chegar a seu "corpo ideal" com dedicação e bastante esforço. Ainda existem muitas pessoas que não procuram a informação correta e acabam por fazer treinos que não são efetivos e, como consequência, não vêem resultados muito satisfatórios. Aqui vão quatro dicas que vão ajudar a entender melhor sobre definição muscular.
- 1 - A hipertrofia também é uma aliada
Mesmo que uma pessoa tenha um baixo percentual de gordura, ao querer definir sem ganhar massa magra, ela precisa trabalhar com métodos para hipertrofia. Ou seja, quase sempre é preciso fazer um trabalho para hipertrofia quando se pensa em definição.
Uma preocupação dos iniciantes é achar que, ao fazer o trabalho de hipertrofia, vai ficar "Grande demais". Não se preocupe, para se tornar um fisiculturista é preciso anos de treino muito intenso, e quantidades cavalares de suplementos alimentares.
- 2 - A gordura "esconde" os músculos
A aparência muscular está relacionada à quantidade da "capa" de gordura que fica abaixo da pele e acima dos músculos. Se você ganhar músculos sem perder gordura vai parecer estar mais "inchado", mas não se preocupe, com a alimentação correta você consegue definir sem perder muita massa magra.
A execução de exercícios aeróbicos também é muito importante, pois eles transformam a gordura em energia para o corpo. Alguns exemplos são: Natação, corrida, dança, artes marciais e muitos outros esportes.
- 3 - Alimentação
A famosa frase "Você é o que come" faz todo sentido quando o assunto é definição e hipertrofia muscular. Para ganhar músculos a chave é o consumo de carboidrato e proteínas, o primeiro é o seu principal "combustível" tanto durante o treino quanto na regeneração muscular.
As proteínas além de serem fundamentais para a hipertrofia, auxiliam no aumento metabólico, o que também faz você perder gordura. Não cometa o erro de achar que para perder gordura deve-se parar de comer, o ideal é fazer refeições de 3 em 3 horas. Para um programa alimentar mais preciso, é indicado dar uma passada no nutricionista.
- 4 - Dormir
O sono regular e contínuo é fundamental para o ganho de massa muscular, influenciando também na definição. Quando você dorme, as células que se desgastaram durante o treino são reparadas, portanto, quanto mais intenso o treino, mais importante é o sono.
É também durante o sono que ocorre a produção do hormônio do crescimento(GH) e ocorre também a síntese proteica, processos essenciais para a hipertrofia.O ideal é dormir 8 horas por dia, mas cuidado para não dormir demais, isso pode mexer com o seu relógio biológico, portanto, procure sempre dormir no mesmo horário.
Seguindo essas 4 dicas e tendo um acompanhamento profissional, você atingirá seus objetivos. Definição muscular não é fácil, exige dedicação diária e bastante esforço, porém os resultados são extremamente recompensadores
Comentários
Postar um comentário