Expressões usadas na academia
Você alguma vez já escutou alguma expressão na academia e ficou se perguntando o que significava? Não se preocupe, isso é normal, vamos agora sanar algumas dessas dúvidas com um "dicionário maromba". Fica de olho!
- Abs.: Abreviação para abdômen;
- Aeróbico: É o exercício que realiza-se aumentando a entrada de oxigênio no organismo e a freqüência cardíaca. Eles podem ajudá-lo a emagrecer, combater o estresse, melhorar o sistema imunológico e reduzir o risco de algumas doenças;
- ADE: Oficialmente, este produto é recomendado para tratar carências de vitaminas e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos e coelhos. Por conter vitaminas lipossolúveis, o veículo do ADE é oleoso e seu custo é relativamente baixo. Assim, algum “gênio”, teve a infeliz idéia de iniciar a injeção localizada desta substância e criar uma versão tupiniquim do Synthol, nos presenteando com uma das práticas mais ignorante do mundo do fitness;
- Anabolismo: É a parte do metabolismo que se refere à síntese de substâncias em um organismo. O anabolismo só ocorre em alta energética, caso esteja em baixa energética, acontece o catabolismo. Ex. mais comum de um processo anabólico na nossa vida de marombeiro e a formação de proteínas a partir de aminoácidos;
- BF: Body Fat ,Gordura corporal ,medida em porcentagem de quanto da sua massa corporal e gordura;
- Bodybuilding: Fisiculturismo;
- Bulking: Aumentar o peso corporal pelo ganho de massa muscular, gordura ou ambos.
- Catabolismo: É um processo metabólico que implica na “quebra” de substâncias complexas em substâncias mais simples. Refere-se à assimilação ou processamento da matéria adquirida para fins de obtenção de energia. A quebra das proteínas do tecido muscular para obter energia é um exemplo de catabolismo. Para ganhar massa muscular deve, portanto evitar ao máximo o catabolismo, promovendo o anabolismo através de treino direcionado e alimentação adequada.
- DropSet: O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:
1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica;
2 – redução da carga (em aproximadamente 20%), após a falha; e
3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.
Durante o drop-set, é possível manter um grande número de unidades motoras trabalhando em esforços máximos pro períodos longos, tornando-o indicado tanto para ganhos de força quanto de hipertrofia.
- Excentrico: Fase da descida do exercício.
- Over Training: Geralmente é causada pelo excesso de atividade física sem o devido tempo de recuperação. Causando dentre vários efeitos,o catabolismo.Outros fatores que interferem no OT é a má alimentação e falta de descanso.
- Pegada Supinada: Esse movimento consiste em rotacionar o antebraço e a mão que gira o rádio lateralmente em torno do seu eixo, eixo este longitudinal, de forma com que o dorso da mão volte-se posteriormente e sua palma, anteriormente. Simplificando, as "costas" da sua mão estarão viradas para cima e a palma para baixo.
- Pegada Pronada: No antebraço o movimento de pronação é o movimento que ocorre no plano transverso, entre o rádio e a ulna. O movimento de pronação tem como resultado pôr o dorso da mão para ‘cima’ (anterior) e o polegar apontado medialmente.
- Pump: Sensação de inchaço no músculo causado pelo congestionamento de sangue da região treinada.
- Retenção Hídrica: A retenção hídrica é um acúmulo anormal de líquidos entre as células que, normalmente, é eliminado pela urina. Mas, também podemos dar uma ajudinha ao organismo, pode ser decorrente de inúmeros fatores. Os mais comuns são os hormonais, emocionais ou por ingestão de alimentos que contêm muito sódio.
- Super Serie: Consiste na realização consecutiva de vários exercícios para o mesmo grupo muscular.
Comentários
Postar um comentário