O abdômen é uma parte do corpo situada entre o tórax e a pelve. Protege os órgãos internos, como o diafragma, contra choques mecânicos.
Abdômen: É dividido em posteriores(pilares do diafragma etc), laterais(oblíquos) e anteriores(reto abdominal). Tem por função, além da proteção, a sustentação do corpo, junto à coluna vertebral.
Vamos partir do geral ao específico, mostrarei primeiro uma visão mais ampla dos músculos, depois vou aprofundando em outras postagens. Desculpem-me a má qualidade da imagem. Bíceps braquial : É um dos músculos mais conhecidos, por ser bem visível, até por quem não entende muito de academia. Deltoide : Conhecido por muitos apenas como ombro, os deltoides têm como uma das funções a elevação dos braços. Trapézio : É um músculo dividido em três partes, tem como uma das funções a movimentação lateral do pescoço. Tríceps braquial : É um músculo dividido em três partes, tem como uma das funções a extensão do antebraço.
Alimentação, stress, falta de tempo e disposição. Todos esses fatores, aliados a muitos outros, levam ao sedentarismo e àquela famosa preguicinha na hora de ir pra a academia, e isso compromete nossa saúde e bem-estar. Todos queremos chegar na terceira idade com tudo funcionando não é? Pois bem, é aí que entra a prática de atividades físicas. Poucos sabem, até mesmo médicos, mas para qualquer doença existe um exercício que auxilie no seu tratamento e/ou prevenção. Segundo o especialista em medicina esportiva ,Mauro Vaisberg, ter uma alimentação balanceada ou evitar hábitos nocivos não é o suficiente para evitar certas doenças, sendo necessária também a prática de exercícios. É necessário também que haja a realização correta do exercício, peso, postura e até a angulação dos membros exercitados devem ser observados e respeitados.
Já abordamos em outra matéria a importância do carboidrato na musculação , agora vamos checar a importância da proteína. Proteína não é o nutriente mais importante para a hipertrofia muscular Diferente do que muitos pensavam e pensam, o carboidrato que é. O motivo é simples: Nosso corpo precisa de carboidrato para manter um estado anabólico, s em ele, nós passamos a utilizar proteína como fonte de energia, aumentando a formação de produtos tóxicos no nosso organismo, que leva a uma série de consequências negativas na saúde como cetoacidose, inflamação e até mesmo hipoidratação.
Comentários
Postar um comentário